Amazon

domingo, 28 de junho de 2015

Lucky Luke - Rodeo


Lucky Luke - Rodeo
Autor(es): Morris
Editora: Edições ASA
ISBN: 972-41-4156-X
Data: Novembro de 2005
Páginas: 64


Lucky Luke é um cowboy solitário que viaja pelo Oeste selvagem ajudando aqueles que mais precisam sendo acompanhado e ajudado pelo seu fiel cavalo, Jolly Jumper.

Este álbum é composto por três histórias diferentes que nos transportam ao mundo do velho Oeste americano. Na primeira história, o nosso herói Lucky Luke e o seu cavalo Jolly Jumper têm de enfrentar o perigoso Cactus Kid para vencer um Rodeo. Na segunda história, Luky Luke ao chegar a Desperado City, vai ter muito trabalho para conseguir impor a lei e, na terceira e última história, assistimos em Buffalo Creek a uma verdadeira corrida ao ouro. Este é um dos primeiros álbuns da série, da autoria de Morris.  

Morris, pseudónimo de Maurice de Bévère tirou o curso de animação por correspondência e aos 20 anos começou a trabalhar como colorista no CBA, um estúdio belga de desenhos animados. Mais tarde colabora com Franquin, Will e Jigé.
Morris criou Lucky Luke em 1946 para a Revista Spirou.
A primeira aventura de Lucky Luke - Arizona 1880 - foi publicada no almanaque "Spirou 1947". As primeiras 31 aventuras foram publicadas pela editora Dupuis. No final dos anos 1960, Morris deixa a Dupuis e a revista Spirou e passou para a editora Dargaud e para a Revista Pilote.   

2 comentários :

  1. Caro Marklaro!
    Obrigado pela visita ao Páginas e por me teres colocado na tua lista de leitura. Vou já retribuir o teu simpático gesto.
    Quanto ao teu blog, acho-o graficamente muito bom e só posso dizer que gostava de ter os teus conhecimentos para poder fazer textos tão bons para acompanhar os meus "posts".

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lobo Sentado, muito obrigado pela tua visita e pelo excelente comentário e elogios. Um abraço.

      Eliminar