Amazon

terça-feira, 7 de julho de 2015

Fort Wheeling - Tomo 1 e 2


Fort Wheeling - Tomo 1
Autor(es): Hugo Pratt
Editora: Edições ASA
ISBN:  972-41-3086-X
Data: Novembro de 2002
Páginas: 111




Hugo Pratt é o autor de “Fort Wheeling” onde nos revela uma  versatilidade temática, por vezes, esquecida pelo enorme sucesso alcançado com Corto Maltese.

A acção desta aventura, passa-se numa América colonial, na segunda metade do século XVIII, nos inícios da Guerra da Independência Americana e a história centra-se na relação de amizade estabelecida entre dois jovens, Criss Kenton, um filho de colonos americanos e Patrick Fitzgerald, um aristocrata inglês emigrado. Estes conhecem-se no exército colonial da coroa inglesa que combatia as tribos índias, e é durante a guerra da independência que eles se vão encontrar em campos opostos da batalha.

A riqueza visual desta banda desenhada nas pranchas originais a preto e branco, permitem-nos, principalmente neste primeiro tomo, apreciar o desenho simples de Hugo Pratt.

Este 1º volume encontra-se muito mais conseguido do que o segundo. A estrutura narrativa do primeiro volume não é mantida no segundo, e o desenho na parte final da história não tem o rigor e vigor do traço inicial.

Fort Wheeling - Tomo 2
Autor(es): Hugo Pratt
Editora: Edições ASA
ISBN:  972-41-3087-8
Data: Novembro de 2002
Páginas: 108


Sem comentários :

Enviar um comentário